Entregues os prémios aos Melhores Stands da BTL 2017

Os prémios, em várias categorias, foram entregues esta segunda-feira pela Fundação AIP, na Alimentaria & Horexpo, numa cerimónia que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo e do presidente do Turismo de Portugal. A APAVT/Travelport foi distinguida com o prémio para “Melhor Stand Profissional” da feira.

Stand APAVT/Travelport

Na edição de 2017 da Bolsa de Turismo de Lisboa, o espaço da APAVT/Travelport, galardoado com o prémio para Melhor Stand Profissional, ocupou quase 1.000 metros quadrados, onde estiveram presentes cerca de 80 empresas empresas expositoras que ali apresentaram e comercializaram os seus produtos. Dotado de bar e palco de apresentações, este acabou por ser um dos pontos de encontro da BTL.

Para Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, que recebeu o galardão das mãos da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, este “é mais um momento feliz” para a associação. Isto “porque é o espelho do empenho, investimento e carinho com que os nossos associados se têm associado ao stand; porque é um stand que se iniciou há seis anos atrás com “meros” 70m2 e muita ambição!; finalmente, porque “se queres ir depressa vai sozinho, se queres ir longe vai acompanhado”, e este stand é o resultado de uma parceria perfeita, que já dura há precisamente seis anos, com os nossos parceiros da Travelport”.

Já o director regional para Portugal da Travelport, António Loureiro, diria que “a parceria que a Travelport detém com a APAVT  devia servir de modelo para ilustrar como é possível colaborar mantendo intactos os valores, respeito e limites de cada organização. Citado em comunicado, sublinharia que esta colaboração tem “na BTL um dos seus expoentes máximos” e que “receber este prémio significa que estamos no caminho certo para que os “pequenos” 1000m2 sejam já muito limitados para o próximo ano”.

O Prémio Melhor Stand Público foi atribuído à Embaixada da República de Cuba que se destacou pelo seu dinamismo e inovação. Mayra Alvarez García, vice-ministra do Turismo de Cuba recebeu com agrado esta distinção, agradecendo à organização e demonstrando o seu envolvimento na nova era que aquele país está a viver.

A Fundação AIP atribuiu ainda três menções honrosas ao Município de Pampilhosa da Serra, recebida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio, e ao Município de Viseu, tendo o galardão sido recebido por Jorge Sobrado, gestor da Viseu Marca e ainda à Solverde – Sociedade de Investimentos Turísticos da Costa Verde, SA.