EPAV com curso de Técnico de Andares

A EPAV – Escola de Hotelaria de Colares vai contar, no próximo ano lectivo, com um novo curso que irá formar Técnicos de Andares.

O curso, com um máximo de 15 vagas, oferece 3.220 horas de formação teórica e prática e dá equivalência ao 12º ano. O Técnico de Andares é um profissional qualificado apto a proceder à execução do serviço de limpeza, arrumação e decoração dos quartos, andares e zonas comuns e do serviço de lavandaria/rouparia da unidade hoteleira, garantindo um serviço de qualidade.

Segundo o director de EPAV, José Luís Furtado, a maioria dos estabelecimentos de hotelaria recorre a empresas externas para o fornecimento destes serviços, quando pode incluir nos seus quadros técnicos especializados na área, reduzindo custos e aumentando a operacionalidade.

A EPAV tem como oferta Cursos Profissionais nas áreas da Cozinha-Pastelaria, Restaurante-Bar, Turismo Ambiente Rural, Apoio à Infância e Protocolo Civil, Pastelaria/Padaria e Andares, e Cursos Vocacionais Secundários de Cozinha/Pastelaria. Com protocolo firmado com o Ministério da Educação, a escola não cobra propina aos alunos e possui ainda um pólo do IEFP, com 50 alunos.

(Visited 64 times, 1 visits today)