EPAV emprega 90% dos seus formandos

A EPAV – Escola de Hotelaria de Colares regista anualmente elevados níveis de empregabilidade, tendo alcançado no final deste ano lectivo a colocação de cerca de 90% dos seus formandos.

A escola garante o nível de qualificação equivalente ao 12º ano, sendo a única de Sintra com o curso vocacional secundário de cozinha. Possui uma forte componente prática e oferece aos alunos uma formação completa, com forte empregabilidade, após terminado o secundário.

A EPAV oferece uma educação para as necessidades do mercado de trabalho, que faz com que sejam os próprios empresários a procurar a escola para recrutar para as suas organizações. Os formandos têm ainda a oportunidade de ter contacto com o trabalho na quinta, a nível hortícola e da pecuária.

Os formandos de restauração podem fazer formação num restaurante real e num alojamento local. Nas aulas de Restaurante e Bar têm contacto com o mundo do trabalho, servindo os almoços pedagógicos ao público, no Restaurante Sarrazola, parte integrante do Hotel Sarrazola House.

A Escola de Hotelaria de Colares caracteriza-se como sendo uma alternativa de educação ao nível da oferta do ensino secundário regular na região, estando inserida numa quinta de 12 hectares.