Eric Danziger eleito CEO da Trump Hotel Collection

A vertente hoteleira do império do empresário norte-americano Donald Trump tem novo CEO, o veterano em hospitality Eric Danziger é assim o primeiro CEO eleito da Trump Hotel Collection.

Danziger, com 61 anos de idade, iniciou a sua carreira há mais de 40 anos como bagageiro no Fairmont Hotel, em São Francisco, trabalhando o seu caminho até cargos de maior importância em grupos hoteleiros como Wyndham Hotel Group e Starwood Hotels & Resorts.

Como CEO da empresa de gestão hoteleira de luxo irá responder a Donal Trump e a três dos seus filhos, Donal Jr., Eric e Ivanka, que detêm o título de vice-presidentes da empresa. A decisão da contratação, fora da família Trump, passa pelo ênfase que estão a dar à rápida expansão da companhia, esperando beneficiar dos contactos que Banziger criou ao longo da sua extensa carreira.

A competitividade no sector dos 5 estrelas, nos Estados Unidos da América, é elevada, com marcas como Four Seasons Hotels e Ritz Carlton também a apostar fortemente no seu crescimento. Adicionando ainda o aparecimento de novos grupos estrangeiros, como Langham Hotels & Resorts.

Outro dos desafios com que Banziger se irá deparar são as repercussões dos comentários proferidos por Trump, em relação a imigrantes mexicanos nos EUA, aquando da sua candidatura à presidência. Seguindo tais declarações diversas entidades cessaram os seus negócios com a Trump Organization LLC e a Trump Hotel Collection em específico.

A Trump Hotel Collection tem actualmente 10 hotéis em funcionamento, em importantes cidades como Nova Iorque, Chicago e Miami, e quatro novos projectos a abrirem portas já em 2016, em locais como o Rio de Janeiro e Bacu. O grupo pretende ainda aumentar este número com outros 10 negócios a serem fechados, num futuro próximo.