ERT Alentejo e Ribatejo apresenta plano de Turismo Equestre

Hoje, dia Destinos de Julho, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo apresenta o “Plano Operacional do Turismo Equestre no Alentejo e Ribatejo”, no Hotel Lusitanos na Golegã, com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.
O plano operacional objectiva estruturar, requalificar e alavancar a promoção de um produto relevante para o território, tanto a nível económico como turístico. Assim, pretende acrescentar valor ao Turismo Equestre, melhorar a experiência dos turistas e equinos e estimular a especialização do território.
O projecto, a ser implementado no Alentejo e no Ribatejo em 2020, será desenvolvido através de cinco programas estratégicos. Irão incidir nas áreas de estruturação, promoção e consolidação deste produto, na criação de rotas equestres que possam ser gozadas por turistas, na realização de feiras e eventos, na organização de acções de sensibilização e na formação dos agentes que operam nesta cadeira de valor.
O “Plano Operacional para o Turismo Equestre no Alentejo e Ribatejo” foi desenvolvido pela consultora Deloitte, sob a coordenação da Entidade Regional de Turismo e contou com a participação de uma Comissão de Acompanhamento, constituída por várias entidades como o Turismo de Portugal, as Câmaras Municipais de Alter do Chão e Golegã, a CCDRA, a Associação Nacional de Turismo Equestre, a Associação Portuguesa de Turismo Equestre e Trec, a Federação Equestre Portuguesa, o Instituto Politécnico de Portalegre, a Herdade da Comporta e a Companhia das Lezírias.
S.S.C.