ERT Alentejo e Ribatejo promove sessão sobre turismo acessível

A Entidade Regional de Turismo inicia esta sexta-feira, no Évora Hotel, em Évora, um conjunto de sessões informativas intituladas “Recepção e atendimento de turistas com mobilidade reduzida”.
Integrado no desenvolvimento do Alentejo/Ribatejo 4 All, que pretende tornar o turismo acessível a todos os visitantes, a iniciativa destina-se aos empresários da restauração, alojamento e animação turística, mas também aos técnicos de turismo e das autarquias, e tem como objectivo informar os profissionais sobre algumas das limitações de clientes com deficiências motoras, visuais e auditivas, contribuindo assim para um atendimento mais adequado.
Durante as sessões vão ser abordadas várias temáticas como o conceito turismo para todos, os requisitos mínimos de acessibilidade em equipamentos turísticos ou a forma eficaz de comunicar, lidar e atender turistas com deficiências.
Promover um turismo de todos para todos, acrescentar valor à oferta turística, por em prática a igualdade de direitos e oportunidades e tornar os destinos Alentejo e Ribatejo acessíveis a todos os visitantes são os objectivos principais do projecto que a Entidade Regional de Turismo pretende implementar, em parceria com os players públicos e privados.
Com o propósito de envolver todos os agentes e em linha de continuidade com a estratégia de descentralização que tem vindo a ser posta em prática pela Turismo do Alentejo / Ribatejo, após a sessão de Évora, segue-se Portalegre no dia 2 de Fevereiro, Grândola no dia 23, Beja a 2 de Março e Santarém no dia Cruzeiros, sempre a partir das Cruzeirosh30.
M.P.C.