Escola de Fátima acolhe final do concurso Jovem Talento da Gastronomia

Num evento que vai reunir mais de 300 jovens de todo o país, a Escola de Hotelaria de Fátima acolhe, pela primeira vez, o final nacional do concurso Jovem Talento da Gastronomia, nos dias 4 e 5 de Dezembro próximo.

Para além da etapa final nacional e da revelação dos vencedores das diferentes etapas, nestes dois dias haverá ainda lugar à realização do Fórum: “Que Futuro para a Gastronomia de Portugal”, com a presença de figuras nacionais nas áreas da gastronomia e restauração, e onde será revelado também um novo prémio a concurso para 2019.

O concurso Jovem Talento da Gastronomia está, assim, de volta para a sua 7ª edição, desafio lançado a todos os jovens com idade até aos 25 anos e que se encontram a estudar nas escolas de hotelaria em Portugal ou que sejam profissionais há menos de um ano.

A apresentação deste concurso decorreu durante o evento “Peixe em Lisboa”, onde foram reveladas as áreas em competição: Artes da Mesa, Barman Inter Magazine, Cozinha Makro, Cozinha com Polvo Nacional Brasmar, Cozinha com Legumes Bonduelle, Tradição com Arroz Bom Sucesso, Pastelaria Espiga, Petiscos com Super Bock Selecção 1927.

A competição é composta por 3 etapas regionais e culmina na final nacional, onde o talento é revelado em cada uma das áreas a concurso, e à qual acedem os 4 concorrentes com a pontuação mais elevada, obtida no conjunto das classificações das etapas regionais, em cada uma das áreas.

As inscrições estão abertas, em http://jovemtalentodagastronomia.etaste.pt, até ao dia 20 de Junho e as etapas regionais estão já marcadas:

– Etapa Sul e Ilhas | Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre – 27 e 28 de Setembro

– Etapa Norte | Externato Senhora do Carmo, Lousada – 17 e 18 de Outubro

– Etapa Centro | Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Caldas da Rainha – 7 e 8 de Novembro