Escola de Hotelaria de Coimbra ministra curso de turismo acessível

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra vai ministrar um curso de turismo acessível, que tem início marcado para o dia 18 de Fevereiro, que conta com uma equipa de cinco reconhecidos especialistas nesta temática, e participação de diversos convidados.

Desenhado a pensar nos profissionais de hotelaria, turismo e restauração, e reconhecendo a mais-valia de uma melhor informação e preparação para o atendimento de clientes com necessidades especiais, desenvolvendo mecanismos de quebra de barreiras, para maior acessibilidade aos serviços associados ao turismo, para benefício daqueles que dele usufruam, o curso tem a duração de 52,5 horas e decorrerá à 5ª feira das 9h30m às 17h30m, terminando no dia 15 de Abril.

O objectivo é formar agentes e players do Turismo da região, reforçando a dinâmica e capacidade de acolhimento especializado.

Turismo Acessível, turismo para todos; Tipologias de turistas com necessidades específicas e Técnicas de atendimento; Cidades e vilas inclusivas; Comunicação acessível; Tornar o “meu” destino acessível, são os módulos que compõem esta formação.