Escola de hotelaria de Coimbra promove ciclo de conferências

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) leva a cabo até 26 de Janeiro um ciclo de conferências com a temática geral “Tendências em Turismo”, contando com a participação de um conjunto de especialistas em áreas específicas.

Aberto a todos os interessados, mediante inscrição prévia, a realização desta iniciativa surge no âmbito do curso de Gestão Hoteleira Alojamento, com o objectivo central de “fomentar a reflexão em torno das áreas do turismo”.

Partindo da partilha de experiências de especialistas e de agentes do turismo, “pretende-se incentivar a reflexão crítica, bem como estimular a exploração orientada, de temas como a Economia Social, os Modelos de Negócio em Turismo, o Turismo Acessível e o Turismo Rural e de Natureza”.

Estão já agendadas conferências para 8 Janeiro sobre “Desafios para o Turismo em Coimbra”, com Mercedes Gonçalves, da Universidade de Coimbra, a 15 de Janeiro vai abordar o tema “Tendências e Modelos de Negócio do Sector Hoteleiro”, cujo orador é Eduardo Abreu, da Neoturis, e a 22 do mesmo mês sobre “Turismo Acessível”, por Sofia Andrade, Antónia Portugal e Filipe Carvalho, da EHTC. O ciclo finaliza no dia 26 de Janeiro com a discussão do “Turismo Rural e Natureza”, por Armando Carvalho, da Escola de Hotelaria de Coimbra.

O ciclo de debates, recorde-se, abriu a 11 de Dezembro com o tema “Economia Social”, com a participação de Margarida Abreu, docente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC).