ESHTE assinala 25 anos com diversas realizações

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) está a assinalar as bodas de prata com um conjunto de actividades, que engloba realizações de cariz institucionais, científicas, culturais, de animação, técnico-profissional e de solidariedade.

Em Fevereiro, destaque para o lançamento do filme dos 25 anos da escola bem como do novo site. Em Março há o lançamento do concurso de fotografia (comunidade académica) enquanto em Abril estão agendados seminários sobre hotelaria e turismo, a conferência “The Street and the City”.

Em Maio haverá um dia dedicado à ESHTE no CCB e o jantar comemorativo no Casino Estoril. Em Junho está agendado o Congresso Internacional de Gestão, em Setembro, uma exposição bibliográfica, em Outubro, o seminário ibérico sobre a nova directiva comunitária sobre as viagens organizadas, e em Novembro, provas de vinho e apresentação do livro sobre Hotelaria e Restauração. As celebrações terminam com acções de solidariedad.

O programa de iniciativas para comemorar esta efeméride tem como destinatários a comunidade escolar actual, os antigos responsáveis, colaboradores e alunos, os empresários, as associações empresariais e as entidades públicas que operam no turismo em Portugal.

A criação da ESHTE representou a realização de uma antiga aspiração do sector do turismo e constituiu o início de uma etapa decisiva na oferta de condições adequadas aos interessados em assumir responsabilidades profissionais, de nível superior, no turismo e na hotelaria, graças à formação científica, teórica e prática, que tem proporcionado.