Escola de Hotelaria de Fátima recebe evento internacional

A Escola de Hotelaria de Fátima vai ser anfitriã do evento internacional “Christmas in Europe”, a decorrer no parque 13 do Santuário de Fátima, entre 2 e 7 de Dezembro, estando aberto ao público em geral de 3 a 5 do mesmo mês.

O Natal na Europa – Fátima 2017 é promovido pela AEHT – Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo. Já na sua 26ª edição, assenta no conceito relacionado com a cultura europeia, onde é possível experienciar a atmosfera natalícia vivida em diversos países da Europa, através da sua gastronomia, vinho e tradições culturais.

A edição de 2017 conta com a participação de 21 escolas oriundas de vários países europeus, com o intuito de promover a aproximação de jovens dos diferentes países aprofundando e fortalecendo o conhecimento de línguas estrangeiras, assim como de novas formas de melhorar o desenvolvimento social, cultural e turístico numa dimensão internacional, promovendo a mobilidade e os intercâmbios internacionais.

Ao longo dos sete dias, decorrerão diversas actividades, como exposições de cada escola, demonstrações de showcooking, artesanato regional, concerto de Natal, visitas culturais pela região, representações culturais dos usos e costumes, bem como outros aspectos que caracterizam o país de origem. A abertura oficial decorre no dia 3 de Dezembro, com uma parada, onde participam as escolas envolvidas.

Para a organização do evento, a INSIGNARE – Associação de Ensino e Formação conta com o apoio do Município de Ourém, Junta de Freguesia de Fátima, do Santuário de Fátima e de várias unidades hoteleiras locais.