Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste faz 10 anos e já formou 550 alunos

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, está a comemorar os 10 anos de existência e já formou 550 alunos em curso como Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas, Operações Turísticas e Hoteleiras, Técnicas de Cozinha/Pastelaria, Gestão de Turismo, Gestão e Produção de Pastelaria, e Padaria Avançada.

Efectivamente, este estabelecimento de ensino, que integra a rede de escolas do Turismo de Portugal, abriu em Novembro de 2006, em Óbidos, com uma turma de doze alunos de Técnicas e Gestão de Turismo, tendo em Outubro de 2007, devido ao rápido crescimento, inaugurado instalações nas Caldas da Rainha.

De acordo com o director da escola, Daniel Pinto, a sua criação “assenta na ideia da qualificação da oferta turística e hoteleira da região Oeste, porque mais e melhor turismo passa, necessariamente, por mais e melhor formação escolar e profissional no sector”, para sublinhar que o estabelecimento está situado “num território identificado nos documentos de estratégia como prioritário para o desenvolvimento turístico.

Actualmente com 250 alunos e 30 professores, tem cursos de dupla certificação (nível IV) e cursos de especialização tecnológica (nível V).