Escolas de turismo no Algarve com inscrições abertas até 16 de Julho

Estão abertas até ao próximo dia 16 de Julho as inscrições para cursos nos três pólos das Escolas do Turismo de Portugal no Algarve, em Faro, Portimão e Vila Real de Santo António.

No próximo ano lectivo, para além da formação em produção de cozinha, gestão de restauração e bebidas, gestão hoteleira em alojamento e gestão de turismo, estes pólos vão ministrar cursos de pastelaria, bem como de turismo de ar livres, este último englobando conhecimentos no segmento outdoor como e de natureza como desportos radicais, birdwatching, BTT, parapente, canoagem, entre outros, ficando igualmente capacitados para trabalhar nas empresas marítimo-turísticas.

Refira-se que, segundo o Estudo de Inserção Profissional relativo a 2017, a taxa de empregabilidade dos alunos formados nas escolas do Turismo de Portugal subiu para 90%, sendo o índice mais elevado dos últimos 10 anos. Os cursos que registam maior empregabilidade são o de Técnicas de Cozinha/Pastelaria (94%) e o curso de Gestão Hoteleira em Restauração e Bebidas (95%). Importa destacar que, dos alunos empregados, 88% encontram-se a desenvolver actividade no sector do turismo, sendo que 90% ficaram colocados no mercado de trabalho em menos de três meses.