Espanha recebe mais de 42,4 milhões de turistas estrangeiros

Espanha já recebeu este ano mais de 42,4 milhões de turistas estrangeiros, o que representa um acréscimo de 11% face ao mesmo período de 2015, segundo dados do INE espanhol, e só em Julho, o número de entradas de turistas internacionais foi de 9,6%, uma subida de 9,3% comparado com o mesmo mês do ano anterior.

Os principais mercados emissores são o Reino Unido com mais de 10 milhões de turistas, um aumento de 15,3%, a Alemanha com mais de 6 milhões de chegadas e um acréscimo de 6%, e França com 6 milhões de turistas e uma subida de 9,5%. Os turistas nórdicos são o quinto mercado emissor com 1,98 milhões, representando 7,3% do total. Procedentes da Rússia, chegaram a Espanha nos primeiros sete meses do ano quase 549 mil visitantes, 1,4% mais do que em 2015.

As regiões mais beneficiadas foram a Catalunha, o primeiro destino eleito pelos turistas estrangeiros, que acolheu mais de 10 milhões de visitantes, com um aumento de 4,7% quando comparado com os primeiros sete meses do ano passado, totalizando 24% do total das chegadas internacionais, seguida das Ilhas Canárias e Baleares.