Especialistas debatem inovação no turismo na BTL Stage

Vários especialistas irão debater, durante a Bolsa de Turismo em Lisboa, questões ligadas à inovação no turismo na BTL Stage, um dos espaços que integram a que BTL LAB&TRENDS, tal como BTL Startup e a BTL Tech, uma das grandes apostas da 30ª edição do certame.

O objectivo deste espaço, que ocupa uma área total de 400 m2 e está situada no Pavilhão 2 da Feira, é apresentar e debater tendências e novas vias para o sector para as próximas décadas. A zona dedicada à BTL Tech é um espaço expositivo para empresas firmadas que actuam no universo tecnológico. A BTL Startups – com 20 empresas inscritas – promove o empreendedorismo e as empresas com menos de 3 anos de existência cuja actividade está orientada para produtos e serviços que têm como objectivo enriquecer a oferta turística portuguesa.

A completar esta área, a BTL Stage, que é o palco da BTL Talks, a área onde o debate de ideias e de opiniões de vários players e intervenientes do setor turístico terá lugar. Com origens, percursos e experiências multifacetadas, os oradores têm por base as áreas da formação, cadeias hoteleiras, empresas que operam na área digital, autarquias, coaching, entre outros.

O painel de convidados para a BTL Stage, que no dia 1 de Março vai analisar a inovação na promoção turística, e no dia 2, o tema “A hotelaria de futuro” integra nomes como Francisco Spínola (WTC), Pedro Colaço (GuestCentric), Carlos Diez de la Lastra (CEO LesRoches), David Martinez (director do Penha Longa), Rodrigo Machaz (Hotéis Memmo), Diogo Assis (CEO do Events by TLC) ou Leonor L’Hermite (Google).

A propósito desta nova aposta, a directora de Feiras da FIL, Fátima Vila Maior destaca que “nos últimos anos um dos grandes motores da dinâmica a que assistimos no turismo deve-se à criação de plataformas, produtos e serviços tecnológicos que têm permitido a democratização do acesso, a rapidez na decisão e ao mesmo tempo um acompanhamento real de cada negócio, é algo que estamos a viver”, para acrescentar que “o futuro que acontece hoje tem por base a investigação, a formação e a antecipação de tendências num sector cheio de vida”.