Espiche Golf melhora experiência dos jogadores com novo investimento

Três anos após a sua criação, o Espiche Golf, a poucos minutos da costa algarvia e da cidade de Lagos, acaba de finalizar um investimento de 150 mil euros visando a melhoria das experiências dos golfistas.

As principais modificações realizaram-se ao nível de fairways e bunkers, de modo a melhorar a experiencia de golfe para todos os jogadores de todos os handicaps. Destaque ainda para a construção de uma nova área de prática do jogo curto, que irá complementar a oferta existente e colocar o Driving Range como uma referência da oferta da região. Igualmente a aquisição de tapetes de relva artificial “Huxley Golf” no Driving Range vai permitir que este seja usado todo o ano independentemente das condições atmosféricas ou da relva natural.

Entre as melhorias implementadas estão também a vedação integral do campo, o alargamento dos caminhos para os buggies de forma a proteger os tees e os greens, a criação de um novo parque de estacionamento, bem como a área de bombagem, que permitiu ganhos de eficiência em todo o sistema, e ainda benefícios ambientais.

O arquitecto Peter Sauerman concebeu o campo de forma a integrá-lo harmoniosamente na paisagem circundante, havendo inclusive na sua manutenção uma extrema preocupação em preservar o ecossistema natural e único da reserva.

O Espiche Golf oferece um desafiante campo de 18 buracos, par 72. Os seus lagos, ribeiros e vegetação indígena enriquecem e favorecem a biodiversidade desta zona, bem como a excepcional vista, rodeada por campos e vinhas, tendo a serra de Monchique como pano de fundo.