Essence inn Marianos abre em Fátima

O Essence Inn Marianos, unidade de quatro estrelas, abre portas em Fátima por ocasião das comemorações dos 100 anos das aparições, e tem inauguração oficial marcada para o dia 18 de Maio. Trata-se do primeiro hotel inclusivo da cidade-santuário.

Alguns elementos diferenciadores do hotel, que tem como lema “Despertar Sentidos”, começam na própria arquitectura, da autoria do gabinete Branco Cavaleiro Architects, que projectou uma unidade hoteleira de linhas modernas e traços simples, com espaços bem dimensionados e ambiente contemporâneo e cosmopolita.

A temática é reforçada em cada piso, caracterizado por um tema e uma essência associada: piso 1 Floral, piso 2 Frutado, piso 3 Natural, piso 4 Amadeirado, piso 5 Oriental.

O Essence Inn Marianos resulta da requalificação de duas unidades hoteleiras propriedade da Congregação dos Marianos: o Hotel Marianos e a Pensão S. Paulo.

Além dos dispositivos habituais que servem as pessoas com mobilidade reduzida ou total, o Essence Inn Marianos terá toda a sinalética em braille e será o primeiro hotel em Fátima a usar a tecnologia inovadora My Eye, para auxílio às pessoas cegas que chegam ao hotel.

A pretensão da inclusão não está contudo pensada unicamente para os hóspedes, alarga-se ao próprio funcionamento da unidade hoteleira, já que 20% dos colaboradores são portadores de alguma deficiência/limitação.
O Essence Inn Marianos tem 91 unidades de alojamento: 76 quatros duplos e 10 singles; 3 suites e 2 apartamentos. Desses, 38 espaços de alojamento estão preparados para receber hóspedes com mobilidade condicionada. O hotel é servido de um business center com três salas que podem ser usadas juntas ou de forma separada.

Com estacionamento privado para ligeiros e para autocarros, o Essence Inn Marianos possui uma piscina interior, com luz natural indirecta proporcionada por um pequeno pátio. O restaurante tem capacidade para mais de 100 pessoas. O hotel tem dois bares: um serve a zona da recepção e do restaurante e o outro é um piano bar, junto do business center.