Estado da Paraíba quer ostentar a marca Vila Galé

O estado brasileiro da Paraíba, mais concretamente o município de Cabedelo, localizado a cerca de 12 km de João Pessoa, quer atrair investimento do Grupo Vila Galé. Para tal, o presidente do município recebeu, esta segunda-feira, o representante técnico da cadeia hoteleira portuguesa, Rick Rocha.

Em reunião, o autarca, segundo o portal de notícias WSCom, destacou o interesse que a actual gestão municipal tem em abrir as portas da cidade para a viabilização de grandes investimentos que possibilitem o fomento do turismo e do comércio locais, além da geração de emprego e renda para a população.

O encontro teve por objectivo iniciar as discussões para a viabilização da instalação do primeiro grande hotel em Cabedelo, e contou com a presença do secretário municipal de Turismo, bem como dos gestores locais do Meio Ambiente, Habitação e Planeamento Urbano, de Indústria, Comércio e Portos.

“A nossa cidade tem um grande potencial turístico e é sempre um prazer receber um grupo tão conceituado, como o Vila Galé. Não podemos ficar de braços cruzados em relação a investimentos desse porte”, afirmou o autarca Vítor Hugo citado na mesma notícia, para acrescentar que “estamos abertos e empolgados para receber os comerciantes e empresários que queiram investir e instalar os seus empreendimentos em Cabedelo, contanto que todo processo seja legal, sustentável e que traga benefícios para a municipalidade”.

Por seu turno, o representante da Vila Galé, realçou que o grupo “está com um grande investimento no Rio Grande do Norte, que será o nosso oitavo hotel aqui no Brasil” e adiantou que “já estamos a verificar a possibilidade de investir no nosso nono hotel e, por isso, viemos aqui em Cabedelo a convite do secretário de Turismo para analisar algumas áreas com potencial em desenvolvimento turístico dentro da cidade”.

Depois da reunião o grupo visitou possíveis áreas que possam viabilizar o empreendimento na cidade de Cabedelo.

Refira-se que até então o Grupo não tinha anunciado novos investimentos no Brasil além do Vila Galé Touros, cuja abertura está prevista para o mês de Setembro próximo, e que marca a entrada da cadeia portuguesa no estado brasileiro do Rio Grande do Norte.

A marca Vila Galé está presente com sete hotéis no Brasil nas cidades do Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Cabo de Santo Agostinho e Angra dos Reis.