Estância de ski da Serra da Estrela integra ATUDEM

A estância de ski da Serra da Estrela, a única estrutura portuguesa do sector, vai integrar a ATUDEM – Associação Turística de Estâncias de Esqui e Montanha, entidade que reúne praticamente todas as estâncias de ski espanholas.

A única estância de ski portuguesa está consciente da importância de integrar a associação, de forma a melhor lutar no mercado do turismo de Inverno. Segundo Carlos Varandas, director da Estância de Esqui da Serra da Estrela, “fazia todo o sentido integrarmos uma associação, tendo em conta que em Portugal somos a única estância de ski” e que “optámos por estabelecer contacto com a rede mais próxima de nós”.

Salientou ainda a importância desta associação na valorização e desenvolvimento da estância, evidenciando que é “uma enorme mais-valia”. Explica que a aposta decorre no âmbito da estratégia de “desenvolvimento permanente” da região portuguesa, com o objectivo de melhorar as respostas dadas os clientes que passam na Serra da Estrela.

Nos projectos que se seguem está a ser delineado o apadrinhamento pela estância de Baqueira-Beret, nos Pirenéus, de modo a proporcionar descontos aos desportistas que queiram usufruir das duas estruturas.

O responsável atesta ainda que a parceria poderá ser vantajosa no caso da Turistrela, empresa concessionária do Turismo da Serra da Estrela e proprietária da estância, obter autorização para a implementação de cadeiras mecânicas para o acesso á Torre. Tal carece de um investimento global de 35 milhões de euros e , segundo Carlos Varandas, é um projecto do qual “não abdicaremos e faremos o que é possível enquanto esperamos pelo aval da tutela”.