Estância de wakeboard em Castelo do Bode inaugurada em Junho

Apresentada esta sexta-feira na BTL, no stand da Turismo Centro de Portugal, a estância de wakeboard de Castelo do Bode vai ser inaugurada no próximo mês de Junho, em paralelo com uma prova do “Nautique European Pro/Am”.

A Wakeboard Portugal apresentou na BTL a estratégia para 2016 e a prova do circuito mundial, o “Nautique European Pro/Am”, que vai realizar-se pela primeira vez na Europa em Junho deste ano, altura em que será inaugurada a estância de wakeboard em Castelo do Bode. Posicionar Portugal enquanto destino de eleição para a prática da modalidade é o grande objectivo do projecto.

Numa extensão de cerca de 30 km, no Lago de Castelo do Bode, acaba de ser instalada a primeira estância de wakeboard do mundo. Com cinco cable systems, em cinco localizações diferentes, esta estância, que será inaugurada no próximo mês de Junho, quer ser um autêntico resort para atletas e praticantes da modalidade.

“O nosso contributo para o desenvolvimento do desporto e para a criação deste novo destino, único na Europa, começa agora a materializar-se. Com a abertura da estância em Castelo do Bode, a região entra oficialmente no mapa da comunidade de wakeboard em todo o mundo”, disse André Matos, presidente da Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate (APWW).

Para além da estância, foi ainda apresentada na BTL 2016 a Wake Academy – High Performance Center. Um projecto para um centro de alto rendimento, único na Europa, dedicado ao wakeboard e com a chancela da WWA.