Estâncias de neve na Europa preparam temporada com novos investimentos

As estâncias de neve em Espanha, Andorra e Pirenéus franceses acabam de anunciar importantes investimentos para a nova temporada que se inicia no final deste mês de Novembro.

Baqueira Beret investiu 5,9 milhões de euros na melhoria das suas instalações, as estâncias dos Pirenéus franceses, 30 milhões de euros, enquanto as de Andorra (Grandvalira e Vallnord) acabam de desembolsar 15,5 milhões de euros.

Em Baqueira Beret os investimentos destinaram-se basicamente à incorporação de quatro novas máquinas pisa-pistas, a remodelação das pistas com um total de 151 km, mais os 5 km de itinerários de montanha. Além disso foi substituída boa parte das instalações para melhorar a qualidade da neve produzida, ao mesmo tempo que abre uma nova loja com produtos gourmet.

Por outro lado, Grandvalira gastou 13 milhões de euros destinados essencialmente na inovação tecnológica, melhoria de infra-estruturas e serviços, com a construção de três novos teleskis, uma telecadeira e três pistas. Além disso adquiriu cinco novas máquinas pisa-neve e ampliou a sua oferta de restauração.

Vallnord realizou investimentos de 2,5 milhões de euros que permitiram incorporar uma nova cinta transportadora, ampliar o sistema de criação de neve artificial. Igualmente, passou a dispor de um serviço para o turismo de congressos e encontros empresariais, ao mesmo tempo que renovou por dois anos o acordo com o circuito mundial de ski fora de pistas, o Swatch Freeride World Tour.

Os 30 milhões de euros investidos nas estâncias de neve dos Pirenéus franceses destinam-se a novos remontes e melhoramento de pistas.

(Visited 29 times, 1 visits today)