Estatuto Editorial do Jornal destinos

destinos é um projeto editorial de informação turística, em que a vertente das viagens, em Portugal e no estrangeiro, é preponderante.

 

destinos é um jornal mensal de informação abrangente na área do turismo, orientado por critérios de rigor e criatividade editorial, sem qualquer dependência de ordem ideológica ou económica.

 

destinos assenta os seus conteúdos num jornalismo exigente e de qualidade, tendo na informação exata o principal instrumento para acrescer valor ao conhecimento dos leitores.

 

destinos aposta numa informação diversificada e abrangente, através da abordagem de todas as áreas que, de forma direta ou indireta, estão relacionadas com os conceitos do turismo e das viagens, em particular na vertente do lazer.

 

destinos quer ir ao encontro dos interesses e das necessidades dos portugueses que de facto viajam, sejam essas viagens de fim de semana ou períodos longos, em Portugal ou no estrangeiro.

destinos estabelece as suas opções editoriais em função dos seus leitores, dividindo assim a sua informação e reportagens pela opção de destinos de proximidade e grandes viagens.

 

destinos não ignora a importância da informação online, mas entende que um meio físico na área da escrita de viagens, que apresente um jornalismo eficaz, atrativo e imaginativo, e que estabeleça interação com os leitores os cativará.

 

destinos considera que o seu potencial leitor tem uma opinião informada sobre viagens e destinos turísticos, por isso irá privilegiar uma relação de interatividade com o público, abrindo-lhe as suas páginas para que possa dar a sua opinião e participar nas diferentes iniciativas que desenvolve.

 

destinos é responsável perante os leitores, numa relação rigorosa e transparente, que se consuma na informação publicada.