Estudantes da Universidade Europeia mais próximos do mercado de trabalho

Os estudantes da Universidade Europeia vão ter maiores e melhores oportunidades de trabalho no sector do turismo, ao abrigo de um protocolo de colaboração assinado com o Fórum Turismo 2.1.

Esta parceria surge com base no trabalho realizado pelas duas entidades, tanto no que diz respeito ao modelo de ensino implementado pela Universidade Europeia e que privilegia, desde cedo, a proximidade entre os estudantes e as empresas, como à preocupação do Fórum Turismo 2.1 em criar oportunidades para a integração dos jovens no mercado de trabalho.

O protocolo vai ainda permitir aos estudantes daquela instituição de ensino superior desenvolver a sua tese de mestrado em contexto profissional, comprometendo-se as empresas a acolher e enquadrar os trabalhos de mestrado em conjunto com os professores que irão coordenar e supervisionar as dissertações.

De acordo com o presidente do Fórum Turismo 2.1, Frédéric Frère, esta colaboração vai permitir “aumentar a qualidade formativa e profissional dos nossos jovens e futuros profissionais”.

A directora da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, Antónia Correia, classifica esta parceria como essencial para valorizar o futuro profissional dos estudantes e ainda incrementar a taxa de empregabilidade da instituição que se situa já acima dos 90%.