Estudantes universitários propõem desenvolver turismo no interior do país

Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade Europeia e o Turismo de Portugal levam a cabo a iniciativa Tourism Train Experiences.

O desafio visa potenciar o turismo ferroviário e as regiões portuguesas com menor crescimento turístico através de projectos de estudantes universitários que se destaquem pelo empreendedorismo e pela inovação.

Nesta edição, 20 projectos seleccionados no âmbito deste desafio vão ser apresentados às diferentes entidades regionais durante uma viagem de comboio pela linha da Beira Alta (Lisboa, Entroncamento, Coimbra, Mangualde, Guarda, Vilar Formoso e Nelas) que terá lugar esta sexta-feira.

Centrados nas áreas do turismo militar, histórico, ferroviário, gastronómico, de natureza lendas e tradições e, preservando a autenticidade das regiões portuguesas, estes projectos de 66 estudantes pretendem contribuir para desenvolver o turismo no interior do país. A iniciativa é dedicada à promoção da Beira Alta como região turística, tendo como mote para o desenvolvimento dos trabalhos o tema: “Lendas e Tradições da Península Ibérica”.

Para além de proporcionar uma experiência de competição diferente no decorrer de uma viagem de comboio, a iniciativa vai seleccionar um projecto por cada uma das localidades que integraram a região da Beira Alta.Os sete projetos vencedores serão posteriormente anunciados na BTL, e vão ter à disposição um programa de incubação para poder tornar possível a sua concretização.