Estudo Marktest: Espanha é o destino preferido dos portugueses para férias

O estudo Target Group Index 2017 da Marktest, que analisa comportamentos e consumos, indica que Espanha é o destino preferido dos portugueses para passar férias e que desde 2013 há mais portugueses a escolher o avião como meio de transporte em lazer.

O aumento do número de viagens de avião em férias está directamente com a escolha do destino de férias. Desde 2013 há mais portugueses a escolherem destinos no estrangeiro mas também há mais quem escolha ir de férias à Madeira e Porto Santo, bem como aos Açores.

De acordo com o TGI, o número de pessoas que tem viajado de avião em lazer não pára de aumentar desde 2013. Se em 2016 os portugueses que viajaram de avião em Julho foram 20,2%, este ano a fasquia elevou-se até aos 23,2%.

Dos destinos escolhidos, Espanha, França e Inglaterra/Irlanda constituem o TOP3 e os preferidos para viajar de avião, com valores entre 18,3%, 15,2% e 13,9%, respectivamente. Em quarto lugar encontra-se os Açores com 13,6% e a Madeira/Porto Santo em quinto lugar com 10,3%. Espanha é igualmente o destino preferido pelos portugueses para visitar nas férias (20,4%) independentemente da viagem ser feita de avião.

No que diz respeito ao tipo de alojamento escolhido para as férias, a opção com mais adesão é o Hotel ou Aparthotel (41,7%), seguido da casa de familiares ou amigos (27,9%) e do aluguer de casa (26,3%).