Ethiopian Airlines abre escritórios em Lisboa

A Ethiopian Airlines, companhia aérea da Etiópia e membro da Star Alliance, decidiu abrir escritórios em Lisboa, estando a ser representada no país pela Silon Aviacion, sob a responsabilidade de Vasco Ramos.

Em declarações ao turisver.com, Vasco referiu disse a transportadora aérea etíope, uma das mais prestigiadas em África “pretende a partir de agora estar presente em Portugal com uma dinâmica diferente, trabalhando em estreita parceria com os operadores turísticos e agentes de viagens”, para acrescentar que “é mais uma opção que se coloca ao trade turístico português, com mais e melhores ligações ao nível do continente africano, mas também com uma excelente operação para a Ásia.

A operar desde 1945, actualmente a Ethoipian Airlines voa desde Adis Abeba para destinos europeus como Roma, Frankfurt, Paris, Londres, Madrid, Bruxelas e Estocolmo, como para outros destinos na Ásia e Médio Oriente, tais como Bangkok, Pequim, Xangai, Nova Deli, Hong-Kong, Guangzhou e Mumbai. Mas também a companhia aérea, que celebrou um acordo de code share com a TAP, chega igualmente a Washington DC e Toronto, na América do Norte, e São Paulo na América do Sul.

No total, a companhia aérea serve 120 destinos internacionais e 26 domésticos. Em 2015/2016 transportou 7.6 milhões de passageiros, emprega 17 mil trabalhadores, e possui a maior e melhor academia de aviação em África, onde todo o seu pessoal, desde pilotos à manutenção, são formados.

O manager da Silon Aviacion para Portugal referiu ainda que a presença da Ethiopian Airlines em Portugal “é importante para o mercado uma vez que pode potenciar o que não está muito explorado que é o turismo na Etiópia, país que acaba de adoptar uma nova estratégia ao nível turístico e com a criação de infra-estruturas de acolhimento de nível internacional”. Mas também, disse, “pode ser uma porta de acesso aos safaris no Uganda, por exemplo”.

Com uma moderna frota (um total de 87 aviões com idade média de menos de cinco anos e mais 47 encomendados) de longo curso composta por Airbus 350 e Boeing 787 Dreamliner e 777, adaptada às mais exigentes necessidades dos passageiros europeus, a companhia aérea etíope “oferece no mercado português excelentes condições comerciais e preços convidativos”, considerou Vasco Ramos.

Por outro lado, o Sheba Milles, programa de passageiro frequente da Ethiopian Airlines oferece aos seus subscritores todas as vantagens inerentes ao Grupo Star Alliance.