Ethiopian Airlines é a melhor em África

A Ethiopian Airlines, que é representada em Portugal pela Silon Aviacion, acaba de ser reconhecida, e pela terceira vez, como a melhor companhia aérea africana, pelos Skytrax World Airline Awards.

A Skystarx, refira-se, é a organização mundial de classificação das companhias aéreas mais respeitada do mundo, que todos os anos realiza a maior votação internacional de satisfação dos passageiros.

A transportadora aérea etíope aproveitou a ocasião, em Paris, para anunciar um reforço da sua frota de longo curso, passando de 12 para uma encomenda de 22 unidades A350-900, modelo aliás que já opera.

“O rendimento, a operatividade, a redução de custos e a extensão da nossa rede global para novas rotas de longo curso, ligando Addis Abeba a destinos em África, Europa, Médio Oriente e Ásia, contribuíram de forma decisiva para esta encomenda”, disse Tewolde Gebremariam, CEO do Grupo.

Uma encomenda adicional de mais 10 aviões 737MAX 8, a maior alguma vez feita deste modelo em África, faz com que a Ethiopian Airlines esteja na vanguarda da aviação civil africana. Igualmente, o pedido de cinco turbo-hélices Bombardier Q400 completa as encomendas da transportadora aérea etíope.