Etihad e easyJet firmam parceria

A Etihad Airways é a mais recente companhia a entrar em parceria com a easyJet, permitindo aos clientes comprar passagens através da plataforma da transportadora low cost, ligando a rede das duas companhias aéreas.

A parceria surge em linha com o programa de implementação da easyJet com a plataforma de comparação e pesquisa de voos Dohop, que permite à companhia aérea juntar a sua rede a voos de longo curso. Para a Etihad foi atingida através do uso da plataforma NDC, que permite novas parcerias anteriormente inalcançáveis.

Esta parceria com a easyJet e a Dohop é a primeira a ser efectuada pela companhia dos Emirados Árabes Unidos, que pretende adicionar mais parceiros ao seu portefólio NDC em 2020. Ali Saled, vice-presidente de Alianças e Parcerias da Etihad, avança que “a easyJet é o perfeito parceiro de lançamento na Europa, permitindo-nos aumentar de forma segura o nosso alcance continental de e para Abu Dhabi”.

Os clientes vão poder adquirir passagens aéreas no site da easyJet desde 68 cidades da rede da companhia na Europa para Abu Dhabi, com ligação para voos da Etihad desde 10 cidades europeias, em Amesterdão, Atenas, Barcelona, Paris, Charles de Gaulle, Roma, Genebra, Madrid, Manchester, Milão e Zurique. Ambas as transportadores pretendem expandir a parceria no futuro.

“Estamos entusiasmados por poder anunciar a nossa parceria com a Etihad Airways, que abre Abu Dhabi como um novo destino para os nossos passageiros e mais Europa para a Etihad”, atesta Rachel Smith, Head of Commercial Partnerships da easyJet.