Lufthansa e Etihad assinam acordo de code-share

A Lufthansa German Airlines e a Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, anunciaram hoje a conclusão de um acordo de code-share, que entrará em vigor em Janeiro de 2017, ainda sujeito a aprovação governamental.

O acordo de wet lease entre o Grupo Lufthansa e a airberlin, na qual o Grupo Etihad tem indirectamente 29% do capital, foi igualmente anunciado hoje. Foi assinado o acordo de wet lease de 38 aviões da airberlin, 33 dos quais irão ser operados pelo Grupo Eurowings e cinco aviões irão voar pela Austrian Airlines. O acordo é a termo, por seis anos, e entra em vigor a Fevereiro de 2017, sujeito a aprovação legal.

Segundo o acordo de code-share, a Lufthansa irá colocar o seu código “LH” nos dois voos directos diários da Etihad Airways entre Abu Dhabi, a base da Etihad Airways, e Frankfurt, e nos dois voos directos diários entre Abu Dhabi e Munique. Por seu lado, a companhia aérea nacional dos EAU irá colocar o seu código “EY” nos voos directos de longo curso da Lufthansa entre Frankfurt e Rio de Janeiro e Bogotá.