EUA e Reino Unido lideram ranking dos museus mais visitados no mundo

Um estudo realizado pela TAE/AECOM Theme Index and Museum Index mostra que em 2015 os 20 museus mais visitados do mundo receberam mais de 106 milhões de visitantes, sendo que os Estados Unidos da América e o Reino Unido lideram a lista.

O The Global Attractions Attendance Report apresenta o Louvre, em Paris, em primeiro lugar com 8,7 milhões de visitantes, ainda assim menos 6,5% que em 2014. A este seguem-se o Museu Nacional da China, com 7,3 milhões de visitantes, o Smithsonian Institution National Museum of Natural History (6,9 milhões), em Washington, o National Air and Space Museum (6,9 milhões), também em Washington, e o londrino British Museum, com 6,7 milhões de visitantes, a completar o top 5 do ranking.

Na lista dos 20 mais visitados os Estados Unidos da América contam com mais quatro museus, tanto em Washington como em Nova Iorque, e Londres com mais cinco, tornando-se a cidade com o maior número de museus mais visitados do mundo.

Num top 5 Europeu, ao Louvre e ao British Museum juntam-se os Museus Vaticanos na 7ª posição, com 6 milhões de visitantes, a National Gallery (9ª posição), o Natural History Museum (11ª posição) e o Tate Modern (13ª posição) em Londres, com 5,9, 5,3 e 4,7 milhões de visitantes em 2015, respectivamente.