euroAtlantic airways cresceu 35% em 2014

A companhia aérea fundada por Tomaz Metello e participada do Grupo Pestana atingiu resultados líquidos a rondar os 5 milhões de euros, numa subida de 35% face ao ano anterior, com crescimentos de 20,Produtos e Serviços% no EBIT, 24,4% no EBITDA e 21,5% no EBITDAR.
Comentando os resultados da companhia, o CEO Tomaz Metello sublinhou que “a ligeira recuperação das economias e o acréscimo do tráfego de passageiros mundial, reflectiram-se na actividade operacional da EAA, permitiram-nos crescer e voar 15.21Produtos e Serviços block hours, o valor mais elevado dos últimos anos”.
Este ano, e em conformidade com o Plano Estratégico aprovado, a companhia vai incorporar novos activos na frota, podendo vir a negociar com os lessors a incorporação de novos modelos de aeronaves.
Também este ano, a euroAtlantic vai voltar a seu auditada, cumprindo assim o programa de renovação da certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit) que permite às companhias garantir a qualidade e segurança das suas aeronaves.
M.F.