euroAtlantic airways deu a conhecer o Irão à imprensa portuguesa

A companhia aérea euroAtlantic airways levou jornalistas portugueses a conhecer o destino Irão, na primeira fam trip da imprensa portuguesa ao país, que decorreu entre os passados dias 8 a 13 de Dezembro. A fam trip deu a conhecer alguns dos maiores atractivos do país da Ásia Ocidental.

A viagem dividiu-se em três dias passados na capital da República Islâmica do Irão, Teerão, e um quarto de visita à “Cidade Museu” de Esfahan. Foi percorrido um roteiro com interesse jornalístico cultural, turístico e económico, preparado pela Embaixada do Irão em Portugal e pela Pass Travel, uma agência de viagens especializada no destino Irão, com uma dos seus sócios, de origem iraniana, a acompanhar a viagem.

Em Teerão foi feita a visita ao complexo cultural e histórico de Saadabad e passagem pelo Bazaar de Tajrish e pela Mesquita Emamzadeh Saleh, a seu lado. O grupo visitou alguns pontos emblemáticos da cidade moderna de Teerão, com um centro comercial com marcas de luxo e a Torre Milad, que se encontra no Top 10 das torres mais altas do mundo, com 435 metros de altura.

Ainda na capital do Irão houve contacto com diversos restaurantes de comida tradicional iraniana, e visita ao Palácio de Golestan, na parte antiga da cidade, e ao Mausoléu de Khomeini. O quarto dia de viagem, passado na cidade património da UNESCO Esfahan teve direito a visita àquela que foi em tempos a maior praça do mundo, a Praça Naqsh-e Jahan, e à Mesquita Shah, bem como a um templo arménio, a Igreja de São José de Arimathea.