euroAtlantic airways vendida à I-JET Aviation PT

Anunciada esta quinta-feira, 28 de Novembro, a aquisição da euroAtlantic Airways pela I-JET Aviation PT foi concluída a 15 de Novembro, não tendo sido revelado o valor da transacção.

Esta aquisição, segundo comunicado da euroAtlantic, “transforma a I-JET Aviation PT num dos principais participantes da indústria comercial e de wet-leasing para aviões de grande porte e charter de jactos comerciais”.

A operação, que “foi totalmente financiada por capitais da I-JET Aviation PT”, é a mais recente numa série de movimentos efectuados pela empresa, com o objectivo de “responder à cada vez maior procura de serviços de aviação ACMI e charter”.

Com sede em Portugal e mais de 350 funcionários, a euroAtlantic é um fornecedor de serviços ACMI, além de voos regulares e serviços charter, operando 9 aviões, 7 dos quais wide-body. “A aquisição reflecte a crença da I-JET no forte desempenho histórico da euroAtlantic, bem como nas suas perspectivas de crescimento atraentes, num momento em que a oferta de serviços aéreos chave-na-mão tem assumido uma crescente importância no sector dos transportes aéreos”, lê-se no comunicado.

Abed El Jaouni, um dos proprietários da I-JET, juntamente com a Njord Partners, avança que “temos planos ambiciosos para a empresa e planeamos fornecer à companhia e à sua equipa de direcção existente todo o suporte financeiro e operacional necessário para cumprir esses planos”.

Tomaz Metello, fundador da euroAtlantic, passa agora a desempenhar um novo papel como membro não-executivo do conselho de administração do I-JET Aviation PT. “Acredito que a I-JET, com a sua extensa experiência em investimentos e no sector da aviação, é o proprietário certo para conduzir a empresa para a sua próxima etapa e mais além”, afirma.