Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar promove 3ª conferência internacional sobre turismo

As tendências e o futuro do turismo vão estar no centro do debate da 3ª conferência internacional sobre turismo Trends&Dynamics’17, marcada para 21 de Novembro no Hotel Tivoli Avenida, em Lisboa.

Subordinada ao tema “Mega drivers for future tourism”, a conferência é realizada em parceria com a Organização Mundial do Turismo e vai contar com vários oradores internacionais, nomeadamente o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai e o presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, que intervirão na abertura dos trabalhos, às 10h00 (Tajani falará em videoconferência) em que intervém também a eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar.

“Tornar os destinos inteligentes e sustentáveis” será o tema a abordar na primeira sessão de trabalhos, em que irão participar Arnaldo Muñoz, country manager para Portugal e Espanha do Airbnb, Geerte Udo, director de marketing e estratégia da cidade de Amesterdão, Olivia Ruggles-Brise, directora de política e comunicação do WTTC, e o ex-secretário de Estado do Turismo de Portugal, Adolfo Mesquita Nunes.

Entre as 12h00 e as 13h00 estará em análise o tema “Gatilho para o investimento turístico”, com intervenções de Bernardo Trindade, presidente do Portugal IN, Bernardo Corrêa de Barros, vice-presidente da Associação de Turismo de Cascais, e Joaquim da Costa Pedroso, responsável pela área de empréstimos do Banco Europeu de Investimento.

Ao início da tarde, pelas 14h30, os trabalhos continuam com a análise do tema “O digital tornar as viagens melhores?”, em que intervêm Ricardo Marvão, co-fundador da Beta-i, Elizabeth Aston, Amadeus Senior Advisor Industry Affairs, Ana Perdigão, responsável de corporate da Expedia para a União Europeia, e Tomas Belchior, consultor da UBER.

“Competências para o futuro no turismo” é o tema que se segue e que sera abordado por Donatolla Soria, responsável pelo Turismo e Indústrias Emergentes e Criativas da Comissão Europeia, Mafalda Troncho, directora da unidade de Lisboa da Organização Mundial do Trabalho, e François Banon, antigo vice-presidente de relações públicas e comunicação da Disneyland Paris para a Europa.

A conferência encerra pelas 16h30, com a intervenção de Paula Cabaço, secretária Regional do Turismo, Cultura e Assuntos Europeus da Região Autónoma da Madeira.

A Trends&Dynamics’17 conta ainda com a participação institucional da Comissão Europeia, do Banco Europeu de Investimento, da Organização Mundial do Trabalho e do Conselho Mundial do Turismo e Viagens.

Para mais informações, consultar o site http://tourismtrends.eu/pt/. As inscrições decorrem online até dia 20 de Novembro e devem ser efectuadas aqui.