Europa é destino oficial da ITB China 2017

A European Travel Commission e a ITB China oficializaram em Bruxelas: a Europa é o primeiro destino oficial parceiro deste evento. Portugal vai estar presente segundo a organização.

O acordo foi assinado esta terça-feira por David Axiotis, director-geral da ITB China e por Eduardo Santander, director da European Travel Commission.

De acordo com David Axiotis, “a China é a força motriz para o crescimento das viagens na Europa, e este estatuto vai ajudar a compreender melhor as necessidades dos visitantes chineses no âmbito da Comunidade Europeia do Turismo, especialmente na perspectiva do Ano de Turismo UE-China de 2018”.

Por sua vez, Eduardo Santander referiu que “os destinos europeus reconhecem a necessidade de se manterem competitivos na China. É só através de uma cooperação mais profunda com as autoridades chinesas e com o apoio e o empenho do sector do turismo europeu a participarem em iniciativas conjuntas de marketing público e privado, como esta parceria com a ITB China, é que a Europa consegue promover o crescimento sustentável na China “.

Um pavilhão dedicado à Europa na ITB China vai mostrar a multiplicidade de produtos e destinos turísticos europeus, ao mesmo tempo que haverá presenças individuais de outros destinos europeus como é o caso de Portugal.

A ITB China terá lugar de 10 a 12 de Maio de 2017 no Centro de Exposições e Conferências da Exposição Universal de Xangai. O evento, uma ramificação internacional de uma das feiras mais bem sucedidas de Messe Berlim, tem lugar anualmente e centra-se na indústria de viagens chinesa.