Europa Park inaugurou parque aquático

Já está aberto o novo parque aquático do Europa Park (Rust, Alemanha), o Rulantica. À espera dos visitantes estão nove áreas distintas com 25 atracções, garantindo diversão para toda a família.

Segundo parque de diversões mais visitado, a seguir à Disneyland de Paris, o Europa Park cresceu e promete agora horas de diversão aquática no parque Rulantica com 32.600m2, nove áreas e 25 atracções. De inspiração nórdica, o novo parque aquático representou um investimento de 180 milhões de euros, o maior alguma vez realizado no Europa Parque, que trouxe consigo 300 novos postos de trabalho e o plantio de 2.500 árvores e arbustos como uma das medidas para a redução do seu impacto ambiental.

Um glaciar para quem gosta de adrenalina, uma cidade construída sobre palafitas, a piscina com ondas e cascatas, cápsulas transparentes cujo chão se abre para uma descida reservada aos mais corajosos, um rio tranquilo especialmente adequado para os mais pequeninos, uma lagoa rodeada de pinheiros que é um oásis de tranquilidade, são algumas das atracções do Rulantica, para miúdos e graúdos.

As entradas custam 38,5€ por adulto e 35,5€ por criança (dos 4 aos 11 anos; gratuito para crianças com menos de 4 anos). Também há bilhetes específicos para o final do dia, após as 17h00.

O Rulantica funciona das 10h00 às 22h00, durante todo o ano. Mas os hóspedes dos hotéis do Europa Park têm acesso uma hora mais cedo, às 9h00.

O parque aquático dispõe de hotel mesmo ali ao lado, o novo Kronasar (inaugurou em maio), baseado num museu de história natural, e há alternativas diversificadas no que toca à restauração, incluindo opções vegetarianas e vegan.

O Europa Park fica situado em Rust, a 60Km do aeroporto de Karlsruhe/Baden-Baden, com voos directos e low cost desde Portugal. Outra alternativa é voar para Estrasburgo, à mesma distância.