Europa-Park de novo eleito Melhor Parque Temático do Mundo

Localizado em Rust, na Alemanha, o Europa-Park foi agraciado, pelo quarto ano consecutivo, com o prémio de Melhor Parque Temático do Mundo, nos Golden Ticket Awards que decorreram no passado sábado, no estado norte-americano do Connecticut.

  

A variedade de atracções para miúdos e graúdos, a inovadora Coastiality com tecnologia Virtual Reality, o Voletarium (o maior teatro voador na Europa) e os ambiciosos planos futuros para o projecto do maior farol aquático do mundo, a temática detalhada, a gastronomia, o alojamento hoteleiro e o próprio resort, foram todos factores decisivos para mais esta eleição.

A pouco mais de 50Km de Estrasburgo, o Europa-Park é exactamente o que o seu nome diz, já que junta um pouco de cada um dos países europeus num só espaço. Está organizado por países (Alemanha, Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia, Suíça, Inglaterra, Irlanda, Rússia, Luxemburgo, Holanda, Escandinávia, Áustria, Islândia)

e em cada um deles há várias atracções – no espaço de Portugal não faltam as emblemáticas caravelas – com mais ou menos “adrenalina”, como as montanhas russas com ou sem água à mistura. Ao todo são mais de 100 atracções e uma mão cheia de shows, 13 montanhas russas e 15 áreas temáticas / países a que se soma a Adventure Land, o Minimoys Kingdom e a Grimm’s Enchanted Forest. Acrescem restaurantes, temáticos e não só, vários hotéis e lojas.

O Europa-Park é o maior parque temático na Europa e o segundo mais visitado, logo a seguir à Disneyland Paris.