Europcar adquire Ubeeqo

A Europcar adquiriu a maioria das acções e fundos da start-up especialista em soluções de mobilidade partilhada para empresas, a Ubeeqo. Trata-se de uma operação “incluída na estratégia de expansão da oferta de mobilidade da Europcar, dando respostas simples e chave-na-mão aos desafios lançados pelos clientes”.
Além da aquisição, a Europcar irá também subscrever um aumento de capital de 4 milhões de euros, com o intuito de apoiar o desenvolvimento da Ubeeqo, tornando-a a líder do mercado das novas tecnologias da mobilidade.
A Ubeeqo oferece diversas soluções de complementaridade, como o “Bettercar Sharing”, uma solução de partilha de carros privados desenvolvida para promover boleias; o “Bettercar Connected”, solução em gestão de frota, utilizando telemática de bordo que permite ao cliente a análise dos valores de utilização do veículo, e não apenas o custo.
Outra das soluções com a chancela Ubeeqo é a “Mobilities Benefits”, uma alternativa multimodal ao carro de serviço “Mobilities”, que permite aos colaboradores abandonarem os seus grandes carros de serviço e beneficiar – em anexo ao acesso a carros mais pequenos ou a uma frota de carros partilhados – de uma mesada de mobilidade para financiar as suas necessidades pessoais de deslocação (comboio, táxi, aluguer de carros, etc.).
Estas soluções Ubeeqo serão oferecidas aos clientes B2B da Europcar (um segmento que representa 46% das vendas do grupo), providenciando à start-up um potencial de desenvolvimento significativo.
As ofertas de mobilidade da Europcar incluem uma aplicação para smartphones e uma parceria com a Daimler que envolve um conceito “pioneiro de partilha de carros – Car2Go – uma das primeiras soluções para a mobilidade colaborativa, lançada em 20Associativismo”.
S.C.F.