Europcar lança programa “Mulheres em Movimento”

O programa que resulta da parceria entre a Europcar e a Professional Women’s Network (PWN) Global, tem como objectivo o reforço do desenvolvimento profissional das mulheres que trabalham no grupo.

Pretendendo ser “um exemplo para o desenvolvimento profissional de muitas mulheres que trabalham neste sector”, o programa vai ser aplicado em todas as unidades do grupo que, em cada país, será liderado por um embaixador com a responsabilidade de implementar o projecto a nível operacional, além de prestar formação, apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional, entre outros.

Com o programa “Mulheres em Movimento”, a Europcar pretende aprofundar a contribuição das mulheres nos diversos níveis da empresa e reforçar a igualdade de género ao nível profissional em todo o grupo.

Caroline Parot, CEO da área Financeira do Grupo Europcar e membro do Conselho de Administração refere que “a Europcar tem mantido ao longo dos tempos uma política destinada a incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, numa indústria que é predominantemente dominada por homens. Este projecto engloba todas as mulheres que trabalham na Europcar desde o departamento de operações até à sede e estamos confiantes que irá produzir resultados de grande valor para a empresa”.