Europcar Portugal lança aluguer de longa duração

A Europcar Portugal acaba de lançar um novo serviço de Renting Tudo Incluído, o Europcar Longa Duração, especialmente direccionado a particulares e PME. Nesta fase de lançamento, o novo serviço abrange alugueres por um período de 36 meses.

O novo tipo de aluguer, lançado em Portugal como serviço-piloto a nível europeu, comporta a inclusão de seguro, manutenção, pneus e viatura de substituição ilimitados, cobertura de recondicionamento no final do contrato e ainda a possibilidade de contratação de gestão de combustível e de via verde.

O Europcar Longa Duração vai ser implementado por fase e nesta primeira fase, são propostos para aluguer três modelos a gasolina e cinco modelos a gasóleo. Segundo a empresa, estes modelos de viaturas “fazem a cobertura de 80% das necessidades” dos seus clientes. No entanto a Europcar Portugal está já a preparar novas ofertas em conjunto com algumas marcas automóveis.

Oferta de Viatura de espera similar à contratada no preço e na categoria, para fazer face ao período entre a encomenda e a entrega da viatura nova; viatura de substituição ilimitada, por imobilização normal da viatura e de grupo idêntico ao contratado; Centros de Atendimento Europcar para receber os clientes que necessitam de serviços de manutenção, em Lisboa, Porto e Faro; e flexibilidade na antecipação de contratos, são os principais factores diferenciadores do serviço Europcar Longa Duração.

Nuno Barjona, Head of Marketing and New Mobility da Europcar Portugal, explica que “ao longo dos anos, os nossos clientes têm manifestado interesse em ter ofertas para períodos mais longos, mas com a mesma flexibilidade dos alugueres de curta e média duração e o Europcar Longa Duração é a resposta a toda esta procura de maior flexibilidade”. O responsável sublinha ainda que “o renting permite ter um orçamento estável nos custos mensais e ter sempre uma viatura nova e actualizada, quer em design quer em tecnologia”.

Afirmando creditar que “o Europcar Longa Duração será um sucesso junto do segmento dos clientes particulares”, Nuno Barjona refere que “enquanto líder de mercado no sector da mobilidade, a Europcar Portugal não poderia deixar de responder, por um lado ao interesse crescente dos clientes particulares por este tipo de serviço e, por outro, à propensão, cada vez maior, entre estes clientes, do “pagar para usar” em detrimento do “pagar para ter”.