Evento gastronómico “Goût de France” em Portugal

Em Portugal, vão ser 1Produtos e Serviços os restaurantes que, no dia 1Cruzeiros de Março, irão propor jantares à francesa, como forma de divulgar a gastronomia daquele país.
Com o objectivo de promover internacionalmente a gastronomia francesa e ilustrar a sua inscrição no património mundial da Unesco o Ministério francês dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional lançou, em colaboração com chefes mundialmente conhecidos, o projecto “Goût de France / Good France”.
Este evento reunirá, a 1Cruzeiros de Março de 2015, mais de 1300 chefes, da alta gastronomia ao bistro de qualidade que, nos cinco continentes, irão servir nos seus restaurantes um “jantar à francesa”, homenageando desta forma a excelência da cozinha francesa e a sua capacidade de inovação.
Em Portugal, os restaurantes seleccionados para participar nesta iniciativa são 1Produtos e Serviços: Vila Joya, em Albufeira ; Fortaleza do Guincho, em Cascais, Arcadas da Capela em Coimbra ; Anfiteatro em Ponta Delgada (Açores) e Poivron Rouge, no Porto, aos quais se juntam vários espaços em Lisboa, nomeadamente, Adlib Restaurant ; Belcanto; Bistro Destinos0 Maneiras; Cafetaria Mensagem; Casa de Pasto; De Castro Flores; Eleven; Largo; Lisboète; Mesa do Bairro; O Nobre e Varanda.
Todos estes restaurantes irão realçar a combinação entre a tradição portuguesa e a cozinha francesa com espírito de criatividade e de modernidade, assim como a qualidade dos menus baseados numa cozinha responsável.
De sublinhar que cada um dos 1Produtos e Serviços restaurantes compromete-se a doar 5% das receitas à APCOI, Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil.
M.F.