Evento de natureza no Algarve de volta de 5 a 14 de Maio

Observar cetáceos, espiolhar aves, percorrer trilhos serra adentro, pedalar por salinas, mergulhar nas profundezas do Atlântico com garrafa de ar comprimido às costas ou aprender a surfar são algumas das experiências a incluir na lista dos afazeres no Algarve Nature Week de 5 a 14 de Maio, e a preços convidativos para tirar o máximo proveito do mundo natural algarvio.

A Algarve Nature Week, evento de turismo de natureza com ofertas especiais em actividades ao ar livre e em alojamento no Algarve, está de volta. Agora na terceira edição, a iniciativa da Região de Turismo do Algarve (RTA) quer atrair ainda mais turistas e residentes, tornando-os verdeiros naturalistas. Para isso, propõe programas no mar e em terra, para aproveitar com amigos, em família ou sozinho, pois há sugestões à medida de todos.

“O Algarve tem excelentes condições nos diversos nichos do turismo de natureza, como o cicloturismo, as caminhadas, a observação de aves e o turismo equestre”, lembra o presidente da RTA, para acrescentar que o produto turismo de natureza e todos estes nichos “estão contemplados no Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve, o qual está atualmente a ser revisto, e representam uma das apostas da RTA para os próximos anos”.

É neste contexto “que continuamos a organizar a Algarve Nature Week, iniciativa que dá a conhecer a beleza natural do Algarve, aumentando ao mesmo tempo a procura pela região durante todo o ano e diversificando a oferta turística do destino”, referiu ainda Desidério Silva.