Eventos turísticos com mais apoio na Guarda

Os eventos turísticos na Guarda vão ter mais apoios por parte da Câmara Municipal no quadro do orçamento para 2017.

No próximo ano, o município da cidade mais alta do país pretende reforçar o apoio na promoção de grandes eventos multidisciplinares com impacto em retorno económico e mais fluxos turísticos, como são a Feira Ibérica de Turismo, a Feira Farta e a Guarda Cidade Natal.

A Câmara da Guarda já  aprovou o orçamento municipal para 2017, no valor global de 43,5 milhões de euros, plano que é considerado realista e de rigor pelo seu presidente. “É um orçamento marcadamente social, mas com uma forte tendência de apoio ao investimento”, referiu, Álvaro Amaro.

De acordo com o autarca, é um documento de “realismo”, “rigor” e de “responsabilidade”, que representa “um virar de página que perspectiva ao município da Guarda cada vez melhores condições”.

“Este é, por isso, um orçamento que ambiciona continuar a investir nas opções fundamentais, nas várias áreas da governação pública, para uma Guarda mais forte, mais firme na sua capitalidade, mais competitiva, mais capaz, mais estimulante para as empresas e para as famílias”, considerou.