Evolução positiva da hotelaria de Lisboa no início do ano

A hotelaria da cidade e da região de Lisboa confirmou, no início deste ano, uma evolução positiva, tendo crescido em todos os indicadores, revela dados do Observatório do Turismo de Lisboa referentes ao mês de Janeiro.

No que diz respeito apenas à cidade de Lisboa, destaque para as unidades de 3 estrelas que tiveram maiores aumentos. A ocupação média por quarto teve uma subida de 1,9% face ao Janeiro do ano anterior, tendo as unidades de 3 estrelas conhecido um acréscimo de 8,2%.Na globalidade da região a subida deste indicador foi idêntico, ou seja, mais 1,8%.

Em relação ao preço médio por quarto vendido (Average), na cidade situou-se nos 87,95 euros, o que traduz um acréscimo de 12,5% face ao mesmo mês de 2017, com todas as tipologias a cresceram, enquanto na Área Metropolitana de Lisboa a subida foi de 11,8%, chegando aos 84,12 euros.

Também em Janeiro o preço médio por quarto disponível (RevPar) teve uma evolução favorável, tendo crescido 14,6% para o valor de 52,78 euros, na cidade de Lisboa, e 45,42 euros, com um aumento de 13,9% no total da região. Tanto num caso como no outro, foram as unidades de 3 estrelas as que mais se destacaram.