Evolution Lisboa cada vez mais interactivo com os hóspedes

Pelas mãos da Schneider Electric, especialista em gestão de energia e automação, o Hotel Evolution Lisboa, aumenta a sua interactividade com o hóspede oferecendo-lhe o controlo sobre o hotel.

A Schneider Electric acompanhou o desenvolvimento e integração das diferentes tecnologias de informação, integrando-as de forma a compor o conceito de experiência do hotel – que funciona como uma extensão da cidade e, simultaneamente, dos lares dos seus hóspedes.

O Hotel Evolution Lisboa é também diferente em termos de sustentabilidade. O sistema centralizado de gestão SmartStruxure, da Schneider Electric, adaptado às especificidades e necessidades do hotel e dos seus hóspedes, assegura o controlo de questões como iluminação e climatização nas áreas comuns e nos quartos do hotel.

A plataforma de gestão técnica centralizada Smartstruxure permite uma gestão integrada de vários sistemas standard, como centrais de ar condicionado, gestão de energia e gestão de alarmes, e possibilita uma poupança anual de cerca de 40%. “A factura energética, de acordo com o director técnico do hotel, João Carlos Gomes, ficou 35 mil euros abaixo do estimado.

As possibilidades de controlo oferecidas pela solução de tecnologia integrada SmartStruxure permitem ainda a gestão à distância. A partir de qualquer local, é possível aceder ao consumo energético do hotel e controlar, de acordo com o clima e a ocupação da unidade e de cada quarto, a posição dos blackouts, iluminação, temperatura do ar condicionado, entre outras variáveis que afectam a eficiência energética.