Évora recebe congresso AHP em Outubro

O 2Produtos e Serviçosº Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo vai realizar-se em Évora, de 25 a 2Produtos e Serviços de Outubro, no Vila Galé Évora.
O anúncio foi feito por Luis Veiga, presidente da AHP, durante o almoço mensal da Associação que aconteceu ontem no Altis Grand Hotel, em Lisboa. Veiga revelou ainda que o tema do congresso será “2020 – Olhar o Presente, preparar o Futuro”.
Para o presidente da hotelaria nacional, com o tema deste ano “pretendemos lançar uma reflexão, onde começaremos por analisar o contexto actual do Turismo, fazer um balanço dos resultados, tendo em mente impulsionar o ritmo de crescimento dos últimos dois anos”.
Por outro lado, Luis Veiga explica que a preparação do futuro será feita debatendo o caminho a seguir a médio prazo e no horizonte 2020, já que o sector está a enfrentar novos desafios e novas dinâmicas e é preciso reflectir e agir sobre as mesmas”.
Esta é a terceira vez que a Associação escolhe o Alentejo para a realização do seu congresso, um “regresso que se deve ao reconhecimento nacional e internacional que a região tem recebido, além do crescimento registado nos últimos anos”.
Relativamente à unidade escolhida, Luis Veiga salientou que o hotel Vila Galé Évora “tem todas as condições para acolher este evento que recebe, anualmente, cerca de 500 profissionais do sector.” Presentes estiveram também António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo que relembrou as “160 mil dormidas em 2014 e em que Évora congrega 16% da oferta e 30% da procura”, e João Rodrigues, vereador da Câmara Municipal de Évora.
S.C.F.