Évora tem nova unidade de alojamento local

O Heaven Inn Hostel é o mais recente espaço de alojamento local em Évora, surgindo da recuperação de um edifício antigo da família dos proprietários, inserido no centro histórico da cidade.

O edifício de quatro pisos foi renovado por Cristina Santos e Silva, do gabinete Ártica. O projecto teve como base a cultura do Alentejo, que se revela na selecção dos materiais, em concreto o ferro, barro, cal e cortiça, aliados a elementos do artesanato regional, resultando num hostel moderno e agradável.

O Heaven Inn Hostel apresenta, no piso térreo, a recepção e uma área de tecnologia, com computadores. No Piso1 surge a zona dos quartos, com um total de 53 camas distribuídas por cinco dormitórios. No Piso2 aparece a única suite, com terraço privativo. O espaço tem ainda um terraço aberto a todos, com vista para a paisagem histórica e cultural da cidade Património Mundial da Humanidade.

A nova unidade de alojamento pretende satisfazer as necessidades dos viajantes mais jovens, que procuram conforto e partilha de experiências num ambiente de convívio como ponto de partida para a descoberta de costumes, tradições e cultura.