Évora vai ter novo percurso turístico

O novo percurso, denominado Évora Desaparecida Tour, vai ser lançado no próximo dia 20, às 11h00, na Ervideira Wine Shop, em Évora, e ficará disponível, todos os dias da semana, a partir de 10 de Junho. Até lá será disponibilizado on-demand, de segunda a quinta-feira.  

Os Compadres  – marca que agrega a oferta de touring cultural e paisagístico da Spira no Alentejo – desenharam um novo walking tour em Évora, percorrendo os principais monumentos da cidade à luz da sua forma original, bem como do seu processo de demolição, destruição ou reconstrução durante o século XIX.

Com uma duração aproximada de 90 minutos e disponível todos os dias da semana a partir de 10 de Junho com 5 horários para saídas em português, inglês, francês e espanhol, o Évora Desaparecida Tour conta ainda com uma prova de vinhos na Ervideira Wine Shop (onde começa e termina o tour), bem como, todas as sextas-feiras, um showcooking da Terrius na Pipa Roza com produtos exclusivos do Alentejo.

O Évora Desaparecida Tour traz um novo olhar sobre uma Évora que já não se vê na totalidade, mas que ainda se desvenda. Acompanhado por um Intérprete do Património, o percurso turístico está disponível on-demand a partir de dia 20 de Abril e até ao final de Outubro, com visitas diárias matinais (09h30) em inglês e francês, às 10h30 em português e durante a tarde, às 15h00, em inglês e, às 16h00, em espanhol. Entre 20 de Abril e 9 de Junho, as visitas ocorrem somente entre quinta e segunda-feira.