Expectativas das viagens turísticas a cidades continuam positivas

Apesar dos efeitos dos recentes ataques terroristas em Paris, as expectativas das viagens turísticas a cidades continuam positivas, segmento que cresce mais rápido no mercado de viagens e férias internacional, indica o relatório ITB World Travel Trends Report, realizado pela IPK International a pedido da ITB Berlin.

O número de viagens a cidades entre 2007 e 2014 subiu 82%, somando 22% do total das viagens ao exterior no mundo inteiro, são os resultados obtidos pelo World Travel Monitor. “Este segmento é muito dinâmico e proporcionou um grande impulso ao crescimento do mercado nos últimos anos,” comenta Rolf Freitag, presidente da IPK International. Voos e alojamentos baratos, bem como novas atracções e actividades, contribuíram de maneira decisiva para o forte incremento.

O maior crescimento aconteceu na região da Ásia-Pacífico. As viagens a cidades contribuíram em 2007 em 15% nas viagens ao exterior, atingindo no ano passado 25%. Os sul-americanos também realizam mais circuitos urbanos internacionais, principalmente no próprio continente. No ano passado, a percentagem de viagens a cidades no segmento de viagens ao exterior cresceu 9 p.p.

Na Europa, o número de viagens a cidades aumentou 20% no ano anterior, em comparação com os 15% em 2007. Na América do Norte, as viagens a cidades no segmento de viagens internacionais diminuíram 1%.