“Experience – Aldeias Históricas de Portugal” candidata-se ao Programa Valorizar

O projecto “Experience – Aldeias Históricas de Portugal” acaba de se candidatar à Linha de Apoio do Turismo de Portugal – Valorização Turística do Interior. O projecto incide em duas dimensões estratégicas para a qualificação e diferenciação do destino Aldeias Históricas de Portugal (AHP) tais como Gastronomia&Vinhos e Walking&Cycling.

Com um investimento total superior a 443 mil euros, este projecto pretende consolidar o posicionamento do território como destino sustentável que aposta na qualidade, associado a experiências turísticas diferenciadoras e inovadoras. A candidatura apresentada prevê reforçar e diversificar o ecossistema turístico das 12 aldeias, juntando ao trabalho já realizado duas novas dimensões – gastronomia e produtos endógenos e mobilidade, numa óptica integrada e multidimensional de desenvolvimento turístico, tendo em vista a captação de turistas nacionais e estrangeiros.

A candidatura integra ainda questões como qualificação da oferta turística (sessões de capacitação e sensibilização), criação de Plataforma Integrada AHP, Plano de Mobilidade Sustentável Integrado e áreas de acolhimento ao turismo itinerante (cicloturismo e autocaravanismo).